Receba insights e boas práticas sobre inovação de alimentos
Preencha o formulário abaixo e receba conteúdo exclusivo sobre inovação de alimentos
Nós iniciamos aqui uma série com o tema “Como Estimular a sua Empresa a ser mais Inovadora”. Serão 15+ posts, lives, webinars para trazer as visionários e visionárias as ferramentas necessárias para fazerem esta roda girar.
As instruções de uso desta série estão no primeiro post, que também traz a razão pela qual resolvi meter o pé na porta começar este esforço (dica: tem a ver com o Muro das Lamentações).
Forme a sua Célula de Inovação e venha conosco nesta jornada.
Nesta semana, uma iniciativa para quem realmente quer fazer valer este projeto: traga umx líder sênior para junto da sua Célula de Inovação.
Não é à toa que comprometimento da liderança sênior é requisito de todas as normas de qualidade que você já implementou ficou sabendo. O peoples da Qualidade se deu conta há muito tempo que andorinha sozinha não faz verão – o Sol tem que brilhar forte para enfim podermos nos esbaldar no calor.
Inovação sem alinhamento estratégico não existe, e é a causa da maioria das frustrações que vem bater aqui no Muro das Lamentações.
A Deusa Ajudadora dos Novos Produtos adverte: não tente nada sozinho. Como diz este relatório do BNDES, há certa carência de empresários e empresárias schumpeterianos na terra em que canta o sabiá. Sobram empresários replicativos.
Contudo, eles e elas existem. E provavelmente tem um ou uma assim na sua empresa também. Olhe bem: há alguém com visão no horizonte, que é capaz de manter-se num objetivo mesmo em face de adversidades, que entende o negócio de forma abrangente, que não tem a mente ultrafocada no aqui e agora.
Procure este apoio internamente – e o use sabiamente.
(Use o conselho de Matteo Gori, Diretor da CuccinaBarilla, e aproxime-se do executivo ou executiva responsável pela geração de novos negócios que tenha visão de longo prazo. O pessoal de Vendas pode ser seu amigo, mas escute seus conselhos com parcimônia – a tendência é que este grupo seja mais focado no curto e curtíssimo prazo, e não é lá que P&D deveria atuar para tornar a sua empresa mais inovadora).
Preencha o formulário abaixo e receba conteúdo exclusivo sobre inovação de alimentos
Se vocês jogaram as cartas corretamente desde a primeira semana desta série, a estas alturas já tem um executivo ou uma executiva de olho nesta Célula. Em uma empresa – de qualquer porte – é difícil passar despercebido e escapar da Fofoca Corporativa quando se está fazendo algo novo.
Que usemos a Fofoca para o bem, então! Que ela faça chegar nos ouvidos do Olimpo Corporativo que tem uma galera aí nas bases, louca para colocar a mão na massa e fazer a diferença.
Algumas ações específicas para esta semana:
Contem para mim nos comentários.
Com este post, nós finalizamos as Ações da Esfera Pessoal desta série – foram 9 posts, vários vídeos no Facebook e uma montanha de postagens no Instagram.
E agora? Seguimos adiante com as Ações da Esfera Técnica (as ferramentas de inovação que você pode começar a empregar a partir de agora)? Eu quero ver exemplos de como vocês transformaram estas ideias do Mundo Virtual em ações do Mundo Real.
Se você quiser que esta série seja finalizada, comente abaixo. O próximo post será publicado quando tivermos pelo menos 10 comentários neste post aqui.
😉
(porque sou dessas: eu também quero feedback depois de tanto trabalho, uai!)
Juntos podemos causar um grande impacto através de pequenas ações: compartilhe e espalhe a mensagem.
E mais: participe da comunidade privada de +12000 visionários de alimentos que recebe dicas e insights exclusivos.
Sem spam. Só inovação.
Deixe um comentário